Você, profissional de Direito, e que deseja ter um site poderoso, precisa entender o que é necessário para que um site para advogados seja realmente bom.
Ter um posicionamento na internet é fundamental para qualquer negócio ser encontrado pelo seu público. Contudo, não basta apenas estar lá, colocar um endereço físico, telefone para contato e nome dos profissionais. Um bom site para advogados precisa ir muito além e se tornar uma referência para o mercado, um verdadeiro exemplo do que deve ser replicado por todos os outros escritórios e, ainda, ser basicamente impossível de ser copiado.
O nome disso? Diferencial, unicidade, ou, se preferir, o elemento que realmente tornará o seu escritório de advocacia poderoso o suficiente para se sobressair em relação aos seus concorrentes!
E, a princípio, pode ser realmente difícil compreender o que é definido com um diferencial suficientemente importante para que o seu negócio obtenha o status quo de autoridade no segmento que você, doutor ou doutora, representa. Oras, é uma tarefa que não cabe apenas ao advogado, mas sim ao advogado empreendedor – aquele profissional cujo objetivo principal na sua carreira é alcançar novos e mais desafiadores patamares no mundo da advocacia.
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ToggleO Direito Moderno, a tecnologia e o advogado sem emprego
O DIreito Moderno é o termo comumente utilizado para definir as transformações digitais e tecnológicas pelas quais o Direito vem passando nos últimos anos. Esse processo é basicamente inevitável, visto que outros segmentos também estão se encontrando em cenários similares. O que diferencia tudo é o fato de que o Direito ainda é “muito engessado”, e isso atrapalha o desenvolvimento individual do profissional e coletivo da advocacia em si.
Casos onde a Inteligência Artificial funciona de forma superior ao advogado real estão aparecendo ao redor do planeta. E isso acaba sendo um verdadeiro balde d’água sobre os planos de carreira de diversos advogados, que temem o fim de suas profissões pelas mãos de robôs. Acontece que o caso não é bem esse! A tecnologia está aqui para ajudar o advogado, e o fim prematuro só chega, de fato, para aqueles profissionais que não desejam se atualizar. E o site para advogados chega justamente com o intuito de transformar o escritório de advocacia em um ponto de referência digital.
Mas, o que torna um site para advogados bom?
O que torna um site para advogados realmente bom é um conjunto de elementos, tais como a estrutura, o conteúdo, a navegabilidade e outros pontos igualmente importantes.
Um bom site jurídico precisa conter informações relevantes para o público-alvo do escritório, sem se limitar à linguagem jurídica que, muitas vezes, afasta o consumidor desses serviços, que não compreende a totalidade do que está sendo descrito. Uma linguagem clara e um design limpo são fundamentais para manter o visitante satisfeito, mas somente o conteúdo de qualidade poderá abrir as portas para o seu negócio.
Imagine que, em determinado artigo, existe um link para outro texto complementar no seu blog. Ambos são informativos, mas existe uma sequência. O leitor, em teoria, passará por cada um dos textos dessa sequência, até estar completamente informado sobre assuntos que possui interesse ou solucionar necessidades que possui. O final do caminho? A conversão!
É aí que o seu visitante se converte em uma oportunidade de venda, onde ele poderá se interessar por adquirir os seus serviços.
Então, segue um resumo sobre o que um site para advogados deve conter:
- Boa navegabilidade;
- Conteúdo relevante;
- Bom design;
- Tecnologia de ponta;
- Portas de entrada e saída para os visitantes.
Agora você sabe o que um site jurídico precisa ter para ser bom!
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Grupo DPG! Nós podemos tornar seu site para advogados muito mais poderoso e atraente.
Sucesso e até breve.