Marketing Jurídico é uma excelente opção quando o assunto é obter resultados verdadeiramente grandiosos para o seu escritório de advocacia. Mas, o que será que pesa no orçamento?
Bom, se você não quer perder dinheiro nos seus investimentos, então a resposta está aqui!
Continue a leitura, eu preparei algumas dicas importantes para que você saia daqui pronto para começar o seu planejamento de marketing jurídico!
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ToggleO que você precisa para colocar o seu marketing jurídico para rodar de uma vez por todas?
Bom, que um marketing jurídico muito bem definido faz a diferença nos seus resultados, eu posso garantir!
O que, para muitos clientes que chegam aqui, é difícil, é entender como funciona o orçamento desse tipo de estratégia. Devo dizer que poucas vezes eu passei por situações complicadas, onde o cliente não confiava no nosso trabalho. Quando o cliente possui uma certa compreensão, é natural que ele questione mais, e isso é ótimo! De qualquer forma, sempre explico o que será feito para quem está entrando na casa.
Felizmente, sempre tive o apoio e a confiança daqueles que buscam a minha empresa!
Mas, seja você alguém que está conhecendo agora o Marketing Digital Jurídico ou, talvez, alguém que esteja precisando de um pequeno empurrão para começar os seus investimentos, tenho certeza de que esta leitura vai te ajudar!
Vamos começar?
Dados – a base para os seus investimentos funcionarem!
Não adianta – o achismo não te levará a lugar algum! O Marketing requer pesquisas que levam em consideração dados coletados com muita precisão. São dados de mercado, de palavras-chave e da concorrência, que ajudam a definir um posicionamento mais assertivo na Internet.
É através das palavras-chave que descobrimos uma parte do custo de uma campanha de marketing. As palavras possuem um nível de concorrência e um custo. Quanto mais baixa for a concorrência, mais fácil é posicionar o seu negócio com a palavra-chave em questão.
Não é só através de pesquisas de palavras-chave que as coisas funcionam! Também acompanhamos as tendências e notícias, que revelam a atual situação do mercado e como o futuro pode moldar o seu segmento.
Defina metas para o marketing jurídico!
Não basta analisar as palavras-chave e definir como a sua campanha será veiculada. É preciso aplicar os conhecimentos que temos dentro do planejamento de campanhas do marketing jurídico. Como o marketing para advogados não pode ser realizado com todas as estratégias existentes dentro do que engloba o Marketing Digital e, claro, em sua forma tradicional, boa parte do orçamento será direcionada para as mídias convencionais, como Facebook, e-mail marketing e, no máximo, Instagram.
Para isso, é essencial definir metas, seja para aumentar o número de seguidores nas redes sociais ou para captar mais leads (compradores em potencial) para o seu escritório de advocacia. Seja qual for a intenção, as metas são partes importantes.
Tenha objetivos claros em mente!
Lembre-se: o que mais pesa no orçamento do seu Marketing Jurídico depende – e muito – do seu objetivo final.
Para campanhas patrocinadas, haverá um custo por lead. Esse custo não pode ficar alto demais, caso contrário, algo está errado. Por isso, a agência que cuida do marketing do advogado precisa, assim que as pesquisas forem conduzidas, estabelecer um orçamento mínimo para que a campanha possa rodar sem problemas. Além disso, deverá ser estabelecida uma meta e, assim, essa meta precisa ser cumprida dentro do orçamento combinado.
É claro, podem acontecer imprevistos, e essas variáveis precisam ser comunicadas a todas as partes interessadas no projeto. Assim, é possível controlar todos os aspectos da campanha de marketing jurídico e garantir que os processos sejam cumpridos à risca.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Grupo DPG! Eu, Marta Giove, preparei minha equipe para atender você, advogado. Com a nossa ajuda, seu marketing jurídico transformará seu escritório!
Muito sucesso e até a próxima!
Marta Giove
CEO | Grupo DPG
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