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ToggleVocê sabia que a criação de sites para advogados precisa considerar muitos elementos, além daquilo que é obrigatório pelas normas da OAB?
Sim, a criação de sites para advogados não se resume a apenas criar um cartão de visitas digital para que os clientes do escritório e clientes em potencial encontrem e se guiem por ele. Mais que isso, é uma porta de entrada para que você consiga captar mais clientes, tudo dentro das normas da OAB!
Mas, não é só isso, e nem pode ser. Advogado ou não, ainda é preciso conquistar os seus clientes com aspectos visuais e pela navegabilidade do seu site.
Sabe o que isso significa? Eu explico!
Ter aquele site padrão de advogados, com as mesmas cores, a mesma disposição de texto e os mesmos botões faz com que você e o seu escritório sejam apenas “mais uns” em meio a tantos outros… Qual a chance de alguém aderir ao seu escritório e pensar “este escritório foi feito para mim!”?
Pouca ou nenhuma, certo?
Sim, eu entendo que destaque exagerado não é algo permitido. Não estou falando disso, nem mesmo dizendo que você deve induzir pessoas a contratarem você em detrimento de outros – estou falando de uma responsabilidade que você deve ter para com quem navega pelo seu site, algo muito presente na criação de sites para advogados – a experiência do usuário!
O que é essa tal experiência do usuário, afinal?
Se você já acompanha o meu trabalho com o Grupo DPG há algum tempo, sabe que eu sempre menciono para os advogados e advogadas que me procuram: falar “juridiquês” não te ajuda a chegar a lugar algum.
No máximo, te ajuda a ser encontrado
por advogados. Clientes? Não mesmo…
Por isso, é preciso valorizar a experiência de quem navega pelo seu site, tanto no que diz respeito aos elementos visuais quanto no que tange os textos presentes no site. É preciso haver fluidez, clareza, naturalidade!
Como escrevo textos claramente e aplico essa fluidez no meu site?
Você precisa ter referências de sites cuja navegabilidade é agradável, aqueles que geram uma vontade no visitante de clicar para ler as outras páginas – principalmente quando consideramos o imediatismo diário causado pelas nossas rotinas.
E eu entendo que talvez você não tenha uma base muito sólida sobre isso, o Marketing Jurídico ainda caminha a passos lentos, mas já permeia o mundo advocatício muito melhor do que há anos atrás, felizmente.
Por isso, o ideal é sempre contar com especialistas, e eu não estou aqui vendendo o que eu faço, mas defendo a importância disso.
E você, advogado ou advogada, sabe melhor do que ninguém que uma boa defesa pode se tornar imbatível, não é mesmo?
Aqui no Grupo DPG eu conto com uma equipe de planejamento, de design e de redação que pensam nos mínimos detalhes de como o visitante se comporta no seu site, incluindo por onde ele entra, para onde ele vai, onde ele clica e onde a sua jornada termina!
Por isso, construímos textos que criam caminhos que fazem com que o visitante se sinta realmente acolhido pelo site – e é esse o diferencial que precisa separar você de tantos outros advogados que investem na Internet. É totalmente permitido pela OAB e entrega valor como dita o Marketing.
A criação de sites para advogados pede objetividade, mas eu já tenho um site – e agora?
Entre em contato comigo. Vamos, juntos, descobrir formas eficientes de tornar o seu site muito mais poderoso e atraente para os visitantes – além de extremamente útil e relevante para o conteúdo que você oferece a quem te visita.
Fale comigo! Eu, Marta Giove, e minha equipe estamos prontos para te ajudar.
Siga-nos no Facebook: @GrupoDPG.Digital
Muito sucesso e até breve! Aguardo o seu contato.
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