Marketing Jurídico – Como passar confiança por trás de uma tela?

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Nesse artigo você vai ver:

O Marketing Jurídico é a ferramenta certa para conquistar o público!

Sim, advogado e advogada, o Marketing Jurídico veio para ficar. Mas, como será que essa ferramenta te ajudará a passar mais confiança para os seus clientes e público-alvo em geral?

É o que você, doutor ou doutora, irá descobrir hoje. Continue a leitura!

O problema da confiança do consumidor pela Internet

O público brasileiro se preocupa de maneira razoável com a sua segurança na Internet. A quantidade de golpes aplicados e as inúmeras fake news por aí são problemas recorrentes para o consumidor.

Ainda assim, parece que a conscientização do público para com esses elementos perigosos aos dados e a segurança do consumidor parece caminhar lentamente.

O que isso tem a ver com o seu escritório? Tudo! Afinal, a Internet se mostra como um ambiente perigoso, dependendo das ações do usuário.

Por isso, o Marketing Jurídico precisa ser extremamente assertivo, do contrário, os resultados não sairão como o planejado.

Como vencer a barreira da falta de confiança, então?

O Marketing Jurídico como uma ferramenta para conquistar a confiança

O Marketing Jurídico e, principalmente, o Marketing DIgital Jurídico, têm o potencial de comunicar os valores, a missão e a visão do seu escritório de advocacia de forma crível e consistente. Mais do que simplesmente inserir esses blocos de texto em uma página de “missão, visão e valores”, o conteúdo e a forma de se comunicar com o seu público colocarão esses elementos em prática.

Parece mais difícil do que, na realidade, é! O Marketing Jurídico Digital se mostra forte e propício a trazer mais clientes para o advogado, visto que o foco em ações no ambiente digital e a produção de conteúdo útil, informativo e de fácil acesso são eficientes quando o assunto é atrair visitantes (tráfego para o site).

O segredo para vencer a barreira da falta de confiança está na conexão. É preciso se conectar com o seu público, falar a mesma língua que eles falam e, para isso, muitos profissionais de Direito se sentem receosos. Isso porque, como você pode imaginar, é muito mais fácil manter a linguagem jurídica do que tentar se adaptar aos termos coloquiais do dia a dia. O resultado? O “Jurisdiquês” acaba por afastar mais clientes do que, de fato, atraí-los.

Então, anote: um dos pontos cruciais para utilizar o Marketing Jurídico, seja no ambiente digital ou físico, é respeitar a linguagem dos seus consumidores.

Falar bonito com os colegas de profissão ou em um tribunal é necessário, mas com os seus clientes, você só precisa prezar pelas regras gramaticais e por uma fala fluida, sem tantos termos arcaicos ou que sejam do âmbito jurídico.

Produza conteúdo relevante!

Novamente, o conteúdo é a chave para conquistar o seu público-alvo. Isso se dá porque as pessoas buscam por soluções para problemas na Internet. Se você, profissional do Direito, sente dor, possivelmente procurará sobre “dor em lugar x do corpo”, correto?

Se eu, Marta Giove, tenho um problema que pode ser resolvido por um(a) advogado(a), conduzirei uma pesquisa pelo Google com os termos que sejam relacionados à minha dúvida. E, eu te garanto: clicarei, sem hesitar, no resultado que estiver nas primeiras posições.

Por isso, ter um conteúdo muito bem escrito, relevante, e que atraia tráfego, é FUNDAMENTAL para que suas estratégias de Marketing Jurídico realmente funcionem.

Dessa forma, o tráfego e o tempo de permanência na página geram maior relevância ao site acessado, e isso traz o seu negócio às primeiras páginas e posições dos motores de busca, como o Google, por exemplo.

Preparamos mais conteúdo para você! Confira a dica abaixo!

https://grupodpg.com.br/marketing-juridico-digital-3/

Gostou dessas dicas sobre Marketing Jurídico? Então, fale comigo. Eu, Marta Giove, estou pronta para ajudá-lo com dicas poderosas, que transformarão seu negócio em um sucesso entre seus clientes e seu público-alvo.

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Sucesso e até a próxima.

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